terça-feira, 31 de janeiro de 2012

(RAGNAROK ONLINE) Adicionando Custom Item no RagexeRE

Índice:
Requerimentos
Alterações na Data
Compilando ( Finalização )

Itens Requeridos:

Cliente e Diffs
RagexeRE
Lua filesLuac5.0.2
CompileGUI
Alterações na Data:

Primeiramente você vai ter que diffar seu hexed, para isso basta seguir esse tutorial do RoM.
Com o hexed já diffado vem a segunda parte que é dos lua files. A pasta lua files fica dentro da sua pasta data, ao localizar abra a pasta datainfo e o arquivo accessoryid.lua no Bloco de Notas, no final do arquivo vai ter as últimas ViewIDS configuradas.

ACCESSORY_ANCIENT_GOLD_ADORNMENT = 739,ACCESSORY_LUCKY_HAT = 740,

Agora você vai adicionar 1 custom com a viewID 1000 abaixo do Lucky Hat que cuja ViewID é 740, ficaria assim:

ACCESSORY_DRAGON = 1000,
Com isso eu criei 1 custom item com a ViewID 1000 que cujo nome eu utilizei DRAGON que usaremos agora, então abra a pasta datainfo e abra o arquivo accname.lua no Bloco de Notas, no final do arquivo novamente você verá isso:

[ACCESSORY_IDs.ACCESSORY_ANCIENT_GOLD_ADORNMENT] = "_°í´ëÀDZÝÀå½Ä",[ACCESSORY_IDs.ACCESSORY_LUCKY_HAT] = "_Çà¿îÀǸðÀÚ",

Agora você vai adicionar o nome das sprites que são iguais ao idnum2itemresnametable, seria assim:

[ACCESSORY_IDs.ACCESSORY_ANCIENT_GOLD_ADORNMENT] = "_°í´ëÀDZÝÀå½Ä",[ACCESSORY_IDs.ACCESSORY_LUCKY_HAT] = "_Çà¿îÀǸðÀÚ",[ACCESSORY_IDs.ACCESSORY_DRAGON] = "_nomedasprite",

Compilando:

Compilar também é bem simples, coloque uma cópia do arquivo luac5.0.2 e do arquivo CompileGUI que foram disponibilizado no topo do tutorial, coloque esses arquivos em todas as pastas da luafiles incluindo na raiz, pois existe arquivos (.lua) lá. Após colocar os arquivos nas pastas, abra o CompileGUI e arraste os arquivos (.lua) para dentro do arquivo, que ele criará o arquivo (.lub), esses arquivos que são necessários.

OBS: Tem que executar o CompileGUI de cada pasta. ex: Se eu abro o CompileGUI que está dentro da pasta datainfo eu devo arrastar somente os arquivos que estão lá dentro, se eu for para outra pasta eu devo executar o CompileGUI da outra pasta.

Pronto, finalizado!
Agora basta adicionar uma nova linha no item_db2 utilizando a viewID que utilizou, que no meu caso foi 1000.

Créditos: http://www.eathena.w...howtopic=24945

Nenhum comentário:

Postar um comentário